sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Projeto Cantinho da Leitura

Este é o projeto de leitura que foi realizando com os alunos da Escala Municipal Ana Morato quando trabalhei na biblioteca no primeiro bimestre de 2010. O objetivo é que as crianças tenham prazer em ler, e que desenvolva autonomia e o senso crítico.
            Escolhi o dia da poesia, 14 de março para encerar o projeto neste dia teve um concurso de poesia com os aluno do 1ºano ao 5ºano  do  com  intuito de incentivar todos a participarem e a freqüentar a biblioteca,  pois teve premiação.
A escolha do tema poema veio da necessidade em trabalhar leitura de poema de um modo geral, clássicos e não clássicos, que atendessem as questões no incentivo à leitura, a construção de textos poéticos, exercícios gramaticais. Um assunto capaz de despertar no aluno o interesse a conhecer a poesia em sua construção, forma e estilo.Que desperte também a construção de poesia, fazendo surgir nesse meio os artistas,escritores e poetas que acreditamos ter em cada um de nós.

5 comentários:

  1. Parabéns o blog de vocês esta muito atrativo. Gostei muito do projeto Cantinho da Leitura, estimula os alunos a ler.
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Elizeth e Maria Celma pelo belo trabalho que vem desenvolvendo na escola!

    ResponderExcluir
  3. parabéns professores pelo projeto de leitura, vocês estão no caminho certo só assim conseguiremos despertar nossos alunos para leitura.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu desempenho com os alunos desta unidade.Você é muito dedicada.
    Simône maria

    ResponderExcluir
  5. Elizeth, vc é testemunha de quanto Deus tem feito em sua vida e isto me faz prosseguir nos momentos difícies de minha carreira profissional. Parabéns!
    E a vc professora Celma, que nos momentos de sufocos tem nos socorrido com seu dons artisticos, não poderia sair um trabalho melhor com essa dupla juntas, que o Senhor continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir